Compartilhe







Publicidade

Coaching

O vocabulário está sempre em expansão, com novos termos sendo incorporados constantemente no vocabulário cotidiano de profissionais e educadores de várias áreas, sendo ditos de forma natural, mesmo que muitas vezes não haja a certeza de seu real significado ou como aplica-lo. Esse é o caso de Coaching, expressão que teve origem na língua inglesa.

Originalmente vinculada aos mundos dos esportes, Coaching se referia às sessões de treinamento de esportistas amadores ou profissionais, onde os atletas definiam metas que eram acompanhadas e incentivadas por seu treinador (coach).

Dessa forma, Coaching significa um processo que visa alcançar um objetivo, e com o tempo o termo foi deixando de ser exclusivo de atletas, passando à ser aplicado à outras áreas, sempre visando o melhor aproveitamento do individuo e ajudando à alcançar as suas metas pré estabelecidas, gerando assim várias ramificações possíveis de uso de suas técnicas.

Uma dessas ramificações, cada vez mais importante nos dias atuais, é o Coaching Profissional, mas o que é Coaching Profissional? Ele reflete o atual perfil de profissionais que tem invadido o acirrado mercado de trabalho. Profissionais que têm metas estabelecidas e procuram atingi-las com um constante aprimoramento de suas habilidades.

Uma das principais funções que o Coaching Profissional têm é de ser uma ferramenta de apoio ao crescimento do individuo, com o Coach (treinador) servindo como um guia que orienta e estimula o profissional à estabelecer metas claras e a correr atrás dela, além traçar um roteiro que facilite alcançar esse objetivo.

Assim, esse novo perfil de trabalhador detalhado mais acima consegue encontrar, no Coaching Profissional, um importante auxílio que o permitirá traçar e colocar em prática um plano de carreira bem definido, sabendo de imediato as suas forças e fraquezas, e encontrando formas de otimizar cada uma dessas características para o cumprimento de suas metas.



Para atendimentos de Coach, entre em contato.

faça alguns testes de auto-conhecimento


Textos disponíveis


{* Google Analytcs *}