Compartilhe







Publicidade

I Ching + método P.E.A.C.E

Referencia: Wikipedia

O I Ching ou Livro das Mutações, é um texto clássico chinês composto de várias camadas, sobrepostas ao longo do tempo. É um dos mais antigos e um dos únicos textos chineses que chegaram até nossos dias. Ching, significando clássico, foi o nome dado por Confúcio à sua edição dos antigos livros. Antes era chamado apenas I: o ideograma I é traduzido de muitas formas, e no século XX ficou conhecido no ocidente como "mudança" ou "mutação".

O I Ching pode ser compreendido e estudado tanto como um oráculo quanto como um livro de sabedoria. Na própria China, é alvo do estudo diferenciado realizado por religiosos, eruditos e praticantes da filosofia de vida taoís

Como todo oráculo, exige a aproximação correta: a meditação prévia, o ritual, e a formulação precisa da pergunta. O oráculo nunca falha, quem falha é o consulente: se a pergunta não foi clara e precisa, isto indica que a pessoa não tem clareza sobre o que deseja saber. O ritual tem a função psicológica de focar a atenção da pessoa na consulta.

A consulta oracular era feita com 50 varetas (originalmente de mil-folhas, uma planta sagrada), depois no Japão, a consulta era feita com o uso de três moedas e aqui foi simplificada para um botao "Jogar Moeda" para cada linha.


Caso queira que a resposta seja enviada para seu email, preencha nome e email nos campos abaixo.


Jogar I Ching Grátis

Quer testar o I Ching nas suas características de Oráculo? Tente usá-lo entao como um auxiliar ao método P.E.A.C.E.:

Método P.E.A.C.E.

P.: Problema - Defina o problema para o qual voce está buscando uma orientaçao;
E.: Emoçoes - Quais emoçoes estao envolvidas? O que voce sente ao lidar com esta situaçao?
A.: Analise - Avalie quais sao as possíveis soluçoes para o seu problema;
C.: Contemplaçao - Clique nos 6 botões "Jogar Moedas" abaixo para montar o Hexagrama que irá indicar a orientaçao do I Ching, depois clique em "Ver Resultado" e leia a mensagem, procurando tirar um momento para meditar sobre ela;
E.: Equilíbrio - Após definir o PROBLEMA, distinguir e tentar se separar das EMOÇOES, ANALISE as possiveis soluçoes, CONTEMPLE e escute o que sua própria mente lhe diz. E finalmente voce estará pronto para achar seu ponto de EQUILÍBRIO e resolver seu problema.

Descreva seu Problema:
Que Emoçoes voce sente?
Analise as possíveis soluçoes:
Para ajudar na fase da Contemplaçao, jogue as moedas e veja o resultado:






Caso queira que a resposta seja enviada também para seu email, preencha os campos abaixo
Nome:
E-mail:



{* Google Analytcs *}